A Associação de Pais do Agrupamento Vertical de Escolas do Viso é uma estrutura federada, com estatutos próprios e reconhecida, sendo a mesma com publicação no Diário da Republica, sem fins lucrativos, cuja finalidade é congregar, coordenar, dinamizar, defender e representar, a nível do Agrupamento, o movimento associativo de pais e intervirá como parceiro social junto dos órgãos de soberania, autoridades e instituições de modo a possibilitar e facilitar o exercício do direito de cumprimento do dever que cabe aos pais e encarregados de educação, de orientarem e participarem ativamente como primeiros responsáveis, na educação integral dos seus filhos e educandos.
Independente, pluralista, respeita a Declaração Universal dos Direitos do Homem, defende e apoia a família.
É a forma organizada de os pais participarem nos órgãos de gestão da escola e de se integrarem ativamente na Comunidade Educativa dos seus filhos ou educandos, em igualdade de circunstâncias com os outros pares da comunidade. É a fórmula para construírem e viverem em parceria o Projecto Educativo da Escola.

Compete em primeira instância à Associação de Pais:

Velar pela Qualidade da Educação dos seus filhos ou educandos;
Representar os Pais e Encarregados de Educação junto do Conselho Executivo ou Direcção, no Conselho de Turma e no Conselho Pedagógico e Assembleia da Escola ou Agrupamento de Escolas;
Informar e aconselhar os Pais.



É nosso firme propósito contribuir para que os Pais e Encarregados de Educação participem mais ativamente na vida da Escola. A participação não é só um direito, mas acima de tudo um dever cívico a que os Pais não devem renunciar. Dever e direito esse, que é de todos e não apenas de alguns. Cabe-nos também a nós, Pais e Mães, tomar as iniciativas, que forem consideradas convenientes, no sentido de tornar a nossa Escola cada vez mais atraente, onde os nossos filhos se sintam felizes, adquiram os conhecimentos indispensáveis ao seu desenvolvimento integral e obtenham os níveis de formação académica a que se propõem.
Para isso, temos de ter uma Associação forte e bem representativa de todos os Pais e Encarregados de Educação dos Alunos que a frequentam.

Apelamos, por isso, à vossa adesão, quer inscrevendo-se na Associação, quer participando nas suas atividades e iniciativas que vierem a ser programadas e, bem assim, fazendo parte dos seus Órgãos Sociais, nos Cargos para que vierem a ser convidados.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dá Côr á Associação - Cria o nosso Logo

Regulamento Concurso “Dá Côr á Associação - Cria o nosso Logo”


A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Escolas do Viso, com sede na Escola EB 2.3 do Viso-Rua Artur Brás 4250-528 Porto, vai levar a efeito nos dias compreendidos entre 01 de Dezembro de 2011 e 29 de Fevereiro de 2012, um concurso denominado “ Dá Côr á Associação – Cria o nosso Logo”, o qual obecederá ás seguintes condições que a seguir se indicam:
O objectivo do concurso é que através da criatividade e imaginação dos alunos, seja criado uma imagem/desenho para o novo “Logótipo” da Associação de Pais, devendo para isso este conter obrigatóriamente menções aos trés pilares da vida escolar- Pais, Alunos e Escola.
O concurso destina-se aos alunos da escola básica de 2.º e 3.º ciclos do Viso, que frequentem o ano lectivo de 2011/12.
As participações são colectivas, não podendo a constituição dos grupos ultrapassar o limite máximo de 5 elementos, assim como cada grupo só pode apresentar do 1(um) trabalho.
Os trabalhos a concurso terão de ser forçosamente originais, não tendo por isso figurado noutros concursos ou em qualquer outra exposição ou mostra.
Os trabalhos a concurso deverão ser entregues em envelope fechado. No seu interior deverão constar os seguintes elementos identificativos do grupo: nome, contactos telefónicos e e-mail de cada elemento do grupo; nome, contactos telefónico e e-mail do professor responsável; nome da escola, ano, turma e número.
Cada grupo poderá participar apresentando um só desenho/imagem de um “Logotipo” a cores e a p/b, impresso em papel e armazenado em suporte digital, seja em cd, dvd, pendrive, nos formatos JPG e TIFF. O tamanho do logótipo não deve exceder 5 mm x 5 mm.


A data limite para a entrega dos trabalhos é o dia 29 de Fevereiro de 2012, sendo o ínicio do concurso no dia 01 de Dezembro de 2011, estabelecendo-se desde já como local de entrega a sala da associação de pais situada na escola EB 2.3 do Viso.

A equipa do júri é constituída por elementos representantes das seguintes instituições: - Associação de Pais e E.E do Agrupamento Vertical de Escolas do Viso - 3 elementos; - Direcção da Escola EB 2.3 do Viso - 2 Elementos; - Docente de Arêa Projecto da Escola EB 2.3 do Viso - 1 Elemento;
Os grupos participantes habilitam-se a ganhar o seguinte prémio: Um vale cinema
Os resultados vencedores serão publicados no dia 08 de Março. A lista de premiados pode ser consultada no blog da associação em http://assocpaisviso.blogspot.com e também no facebook em http://pt-pt.facebook.com/pages/Associação-de-Pais-do-Agrupamento-Vertical-do-Viso. Paralelamente será afixada a mesma lista na biblioteca da Escola EB 2.3 do Viso.
A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se na sala dos alunos da Escola EB 2.3 do viso , no dia 16 de Março de 2012 pelas 21h. Os trabalhos apresentados a concurso estarão patentes numa exposição na semana cultural da escola eb 2.3 do viso. A Associação de Pais reserva-se o direito de excluir do concurso os trabalhos que não respeitem as presentes regras. A Presidente Sofia Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário